HAFROCHIC CULTURAL promove Encontro com o Escritor!

Creio na conexão entre pessoas, na eficiência da palavra e no poder do contato, do afeto!!!
Nesta linha de crenças pessoais convidei o jornalista e escritor Oswaldo Faustino à parceria no Projeto Hafrochic Cultural, que visa promover o encontro do escritor com crianças, jovens e comunidades, para disseminar suas idéias e  apresentar suas criações ( livros, material didático, palestras, etc) em um formato informal, afetuoso e dinâmico.
Convite aceito, nossa primeira proposta foi recebida com louvor pela cidade de Ribeirão Preto, e o projeto inserido na IV Mostra Interativa Afro Brasileira Berimbau Ecoa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação - Setor de Diversidade Etnico-Racial e Cultural.
No encontro com alunos do ensino fundamental da rede municipal, co-autor Oswaldo Faustino abordou a concepção do livro "Luana e as sementes de Zumbi" ( Editora FTD), obra escrita em parceria com Aroldo Macedo.




"Reflexões de um espelho sem reflexo" foi o tema da  palestra direcionada  à professores e convidados,  dispondo de  dados informativos, argumentos e esclarecimentos sobre a questão da imagem do negro na mídia brasileira. O lançamento do livro " A Luz de Luiz"( Editora Córrego) proporcionou ao criador do romance sobre Luiz da Gama, o encontro com velhos e novos amigos de Ribeirão Preto e região.






Meus agradecimentos ao Professor Oswaldo por aceitar o convite e conceder-me a honra de sua participação neste primeiro episódio do Hafrochic Cultural.
Agradeço em especial aos que me apoiaram e  ingressaram à família hafrochic: Coordenadora Rosana Silva, Agentes Culturais Sandra Abdala e Mônica Oliveira, Motorista Daniel, Assistente Marianne, Estilista Lorena Dafne, Vereador André, e ao Universo que bancou a iniciativa! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criança é Cuidar, Carinho e Coração!

Maternalizar as relações sociais para evoluir, para prosperar!

Princesa Afro e Principe Afro em Festa de Aniversário!