A questão da representatividade positiva é primordial para a auto-estima infantil!

"Queremos bonecas negras com cabelos iguais aos nossos nas vitrines do mundo!"...A frase é de uma princesinha negra de apenas sete anos, reinvidicando seu direito de ter sua identidade visual afro-étnica representada em brinquedos, desenhos, animações, filmes, séries e novelas mirins. Por que? Ora, porque é assim que deve ser! Quando nos amamos, compramos o que nos assemelha. Compramos mesmo!!!
Esta postagem ( a maior do blog Hafrochic) é para você Domênica, e para Gabriella, Alice, Maria Eduarda, Ana Claudia, Amanda, Thulani, Esther, Dafne, Merilsan, Laura, enfim, todas as meninas do Universo que gostam de bonecas, este elemento tão importante para a construção sócio-afetiva de nossas princesas!









































Insisto na questão "bonecas negras" por ser um brinquedo que codifica várias emoções e sentimentos, de reflexo da imagem pessoal à expressão de amizade, pois elas dormem, dialogam, passeiam abraçadas às suas bonecas queridas. Detalhe importante para a otimização da auto-estima infantil, ação que depende apenas da percepção dos pais, comprometidos com amor e respeito à identidade étnico-visual de nossas princesas! Celma Felipe
(Resposta ao leitor)

Mensagens populares deste blogue

Criança é Cuidar, Carinho e Coração!

Princesa Afro e Principe Afro em Festa de Aniversário!

Maternalizar as relações sociais para evoluir, para prosperar!