Cabelo é partido político individual e democrático!

O ser humano foi criado com cabelo, cada qual com o seu e suas particularidades.
Somente os seres humanos são detentores desta coroa, e embora alguns tenham fios de cabelo por todo o corpo é o cabelo da cabeça que é visível e dá o tom da cabeleira partidária de sua identidade.
Pois bem...O Criador concedeu, além do cabelo a todos os bilhões de seres humanos criados por Ele, o livre-arbítrio, que podemos traduzir como a "alforria do pensamento", algo como "faça o que quiser de si mesmo", ou "cada um cuida de si, de suas ações e das consequências que gerar com suas atitudes", ou ainda podemos  entender livre-arbítrio como "liberdade de ações".
Há várias maneiras de traduzir "livre-arbítrio", mas gosto de considerá-lo nesta última versão: LIBERDADE DE AÇÕES.
O cabelo é meu e faço dele o que eu quiser, quando quiser, e como quiser. Com todo o respeito às crianças que dependem de seus responsáveis para dignificá-las na organização dos fios que emolduram suas faces, e portanto são submetidas a elogios ou sarcasmos, dependendo do grau de comprometimento dos adultos para com elas, quero registrar aqui no meu blog o meu conceito sobre o "cabelo":
Cabelo é pertencimento pessoal, elemento que oficializa o reino ao qual pertence sua interpretação pessoal de etnia, poder, beleza, bem estar, ideologia, universo, conforto, realização, sonhos e anseios.
Cabelo é coisa única, tipo DNA, biometria facial, digital ou ocular,  só eu tenho o meu e só você tem o seu, só ele tem o dele, e por assim adiante.
Cabelo é o RG e o Passaporte do indivíduo, não tente falsificá-lo para si mesmo ou perderá a dignidade íntima de sua própria natureza.
Cabelo é próprio e portanto seu proprietário pode enfeitar, cortar, pintar, modelar, alisar, cachear, enrolar, trançar, entrelaçar, alongar, encobrir, ou não fazer absolutamente NADA.
Cabelo é um Partido Político Individual, criado para você regulamentar, filiar e eleger a seu próprio modo, de acordo com o momento e situação que estiver vivenciando em seu universo pessoal.
Se respeita o seu cabelo,  respeite o meu e o cabelo da criança a seu redor!De nada vale ter suas convicções se não ensinar o caminho a quem o segue...
É isso!
                                                  
Que o mês de junho seja ótimo para mim, para todos, incluindo o incomodado com a força do meu partido, quero dizer, do meu cabelo!
Celma Felipe

Mensagens populares deste blogue

Criança é Cuidar, Carinho e Coração!

Princesa Afro e Principe Afro em Festa de Aniversário!

Maternalizar as relações sociais para evoluir, para prosperar!