15 Anos de Maysa Rodrigues: Identidade Afro Etnica by Hafrochic


A maravilhosa festa da debutante Maysa Rodrigues!!!
 A Aniversariante, seus pais Dino e Liliane, e irmãs Mayara e Maysa escolheram visual afro para a festa inesquecível ( e impecável!) que ocorreu no dia 09 de junho, em Serrana /SP. 
Confeccionei com orgulho intraduzível cada vestuário (com capulana angolana), e  me emocionei diante do desejo de terem, na comemoração,  a originalidade e a identidade afro etnica da família!
Representatividade importa  e muito, na consolidação da auto estima, no conhecer-se, assim como a seus valores, sua ancestralidade e poder pessoal!

Belíssima, autêntica e determinada, Maysa ainda optou por lembranças originais: faixas afros para as mulheres e  quipás (chapéus) para os homens, ornamentando os convidados com o tema de sua festa, africanizando a comemoração de seus quinze anos!
A força da Família Rodrigues se evidenciou ainda mais com a presença dos sambistas Magnu e Maurilio,  a dupla "Prettos", que contagiou a todos em um show vibrante e inesquecível!!
 O topo do bolo, criado por Lofne Mab, teve a representatividade negra desta Princesa Afro, plena em beleza e elegância!

Agradeço aos pais de Maysa, por confiarem a mim a materialização dos sonhos da primogênita, e parabenizo-os pela decisão em respeitar a ESCOLHA da filha, em abrir mão da tradição social pela  originalidade ancestral e seus registros etnico-culturais.
Felicidades Maysa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criança é Cuidar, Carinho e Coração!

Princesa Afro e Principe Afro em Festa de Aniversário!

Maternalizar as relações sociais para evoluir, para prosperar!